CONTATO COM A COMISSÃO

SE QUISER ALGUM ESCLARECIMENTO SOBRE A GINCANA PODE ENTRAR EM CONTATO PELO 

e-mail   marciafontanella@nrecascavel.com

ou pelo fone   45  3218 7865

8 Respostas

  1. Parabéns pela iniciativa sou func/serv a mais de 36 anos no antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP, sou apaixonado pela história do que começou em Bauru em 25 de Setembro de 1927 tenho um blog: jpradoo.blogspot.com, uma página no Café História do rio de Janeiro, estou no Face falando mostrando minhas fotos em preto e branco desde 1927, a história da ex- Deputada Conceição da Costa Neves, a primeira mulher no Brasil e no Mundo a entrar dentro de uma Leprosário em 1944, a primeira mulher em nosso país a representar os portadores da antiga Lepra no Brasil desde 1944 a 1970 a representante oficial do Estado de São Paulo em vários Congressos Internacional de Leprologia, foi considerada a Redentora e a Mãe dos Hansenianos principalmente nas cinco colonias de isolamento do Estado de São Paulo, preservo sua história como uma relíquia todas as Medalhas, Diplomas, Condecorações, Objetos pessoais, Entrevistas, fotos muitas fotos desde 1930, foi uma das responsáveis com o Grupo que assinou a Lei Federal: 1430 dando o Direito ao Voto aos Doentse da Lepra, juntamente com o ex- Presidente Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães, Fernando Neves e Ibsen da Costa assinaram no Palácio do Catete no Rio de Janeirto em 14 de Outubro de 1951 a referida Lei acima citada.
    Com seus trabalhos na Assembléia Legislativa de São Paulo ela juntamente com o Bandeirante da Ciência Brasileira um dos maiores Leprólogos do Mundo o DR. LAURO DE SOUZA LIMA, mudou o conceito das antigas colonias de isolamento e transformou a história de uma doença que vem desde os tempos Bíblicos afetanta e castigando a nossa humanidade.
    Jaime Prado: Mtb; 038076 – Preservando a História do passado em relação a antiga Lepra

    1. Bom dia, Jaime!
      Obrigada pela sua visita e também pela contribuição história e trabalho dedicado à essa causa.
      Conte conosco e nós, contaremos com você!!
      ótima semana, abraço, Márcia Fontanélla

  2. taciana karina giraldi | Responder

    nao estou conseguindo achar o formulario em anexo para inscrisoa da nossa equipe peço orientaçao obrigada

    1. olá, já enviei via e-mail, um abraço

  3. Olá gostaria de saber se vocês já postarão ou aonde vão postar as fotos da gincana pois pretendo publica-las no blog.

    Agradeço Desde Já.

    1. Olá, ainda não consegui baixar todo o material da primeira tarefa, quero ver se hoje ainda, segunda-feira, consigo fazer isso.
      Um abraço

  4. Como func/serv a mais de 36 anos de uma antiga colonia de isolamento de portadores da antiga Lepra, mal de Hansen e por ultimo a Hanseníase, sou conhecer da história desde 1968, fico feliz em saber que ainda existem pessoas e entidades que se preocupa com antiga moléstia que vem desde os tempos bíblicos da era cristã sabedores que somos, que o Brasil é o segundo país do mundo em casos com 8 a 10% com sequelas irreversíveis segundo os dados do Morhan Nacional do qual sou um dos Vuluntários em Bauru/SP, apesar de não ser aceito pela direção do instituto onde eu trabalho, faço meu modesto trabalho como cidadão Brasileiro e Bauruense de coração, expondo e preservando essa história genuinamente Bauruense que inciou a história em 25 de Setembro de 1927, desejo que esta Gincana da Hanseníase 2012, mostre para as futuras gerações o que foi a Palavra Lepra.
    Na minha maneira de pensar com mais três década de convivência com os internos da antiga Colonia Aimorés em Bauru/SP digo sempre: ACABAMOS COM A PALAVRA LEPRA, MAS NÃO ACABAMOS COM A HANSENÍSE, precisamos mais de informações para a população e por que não o Tema Hanseníase chegar imediatamente as Escolas Públicas, Municipal, Estadual, e as Universidades e Escolas particulares também porque a Hanseníase não escolha, a sua condição social pobre, rico, rico e podre estão sujeitos a moléstia acorda Brasil.

    Jaime Prado: Mtb: 038076 – Preservando a História do passado

    1. Muitíssimo obrigada, Jaime, pela sua visita e valorosa colaboração!!Ficamos muito felizes!Esperamos sim, que com essa iniciativa, mas que não se esgotará aqui nosso trabalho, tenha um bom resultado.
      Grande abraço, fique com Deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: