ACESSE AQUI A PÁGINA INICIAL

https://gincanahanseniase2012.wordpress.com/

4 Respostas

  1. Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, foi de grande importancia para o aprendizado de nossos alunos, mas gostaria de deixar uma sugestão. Nas próximas gincanas que a prova final seja de maior importância para o aprendizado e não de resistencia física, visto que tinha escola onde só alunos do fundamental participaram e como era pequenos ficaram em desvantagem, outro ponto importante a ser observado era que escolas que erraram várias questões ainda ficaram bem classificadas, pois o castigo era buscar uma fitinha e não fazer a recuperação do conteúdo como vocês fixam tanto para ´nós professores, poderia ser diferente, fazer com que ficassem lá até acertar a resposta correta. já que era uma gincana de aprendizagem. E também o chá de cadeira que os demais alunos levaram foi dificil segura-los lá a tarde toda, poderia ter organizado uma prova com toda a equipe, já que para muitos a oportunidade de ir a cascavel foi única, pois quase nunca saem do município e tem uma outra visão de mundo.
    Att. Professores.

    1. Boa noite, professor!
      Muito bom receber a sua visita aqui e tb as suas sugestões que serão anotadas e com certeza levadas em conta.
      Gostaria de dizer a respeito das suas considerações, que sendo uma primeira experiência na região desse tipo de atividade e com envolvendo tantas pessoas/estudantes, ficou um pouco complicado mas lógico que poderíamos ter previsto tudo isso que vc/vcs mencionou.
      A prova da caça ao tesouro foi uma ideia do início do nosso projeto, e que visava a descontração e o aprendizado, não fizemos o estudante ficar parado lá até acertar, pq se ele não sabia, como iria responder sem poder consultar nada, mas após trazer a fitinha a resposta era dita, e com isso, frisamos o aprendizado.
      Percebemos sim, que os ”bichos” estavam longe, o que ocasionou um grande cansaço nos nossos alunos.
      Não entendi qto ao chá de cadeira, se foi pela manhã, vc já viu o transtorno de organizar a brincadeira com menos alunos, imagine com mais, à tarde era o Seminário, que tb pensamos que foi uma oportunidade única, ficar sentado a tarde toda realmente não foi fácil.Quem sabe fazer em momentos diferentes, não sei, mas aí perderíamos a oportunidade de reunir todos, enfim, claro que iremos refletir sobre tudo isso.
      Nesta segunda faremos uma reunião de avaliação e suas sugestões repassadas a toda a comissão. Grande abraço.

      1. O chá de cadeira foi realmente a tarde, na parte da manhã foi bem descontraido, mas pena que só envolveu 2 alunos, e a tarde eles foram com uma espectativa de gincana e acabaram apenas tendo que ouvir e tentar prestar atenção, visto que para alunos de todas as idades seria quase que impossível passar a tarde toda sentados e em silêncio. fica a sugestão para as próximas gincanas de organizar algo envolvendo toda a equipe, ou até uma pré seleção se for o caso para nao envolver tantos alunos, se for dificil de organizar algo de tamanha grandeza. Atenciosamente

  2. Boa noite!
    Hoje pela manhã já tivemos uma reunião e todas as suas considerações, apontadas, com certeza, tentaremos não errar numa próxima.Quanto à expectativa da tarde, todos sabiam que seria uma seminário, não teríamos como organizar de uma outra forma. A Gincana aconteceu desde o dia 29 de fevereiro com todas as tarefas e atividades que foram feitas. Obrigada por sua valiosa colaboração, uma pena não ter deixado o seu nome e escola, ficaria té mais fácil dialogarmos. Mas continuamos à disposição, tenha uma ótima semana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: